Sejam Bem Vindos

É uma prazer tê-los em meu blog.

Me chamo Márcia Cristiane, sou professora da Escola Frei Cassiano Comacchio. Leciono as disciplinas: História, Filosofia,
Arte, Sociologia e Geografia.




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Por Tiago (Aluno do 2º Ensino Médio - Escola Frei Cassiano Comacchio)

A Volta por Cima

O velho ditado diz: " a males que vem para o bem", é o mais indicado para comecar esta mensagem. Existem pessoas que quando algo dá errado ou nada acontece de forma que elas querem, pensam que a vida acabou e que não existe mais sentido em viver, antes eu pensava assim, mas o que devemos fazer, ao invés de se excluir, se trancar ou tentar desaparecer, é dar a vida uma chance da dar a volta por cima, porque a vida precisa da nossa ajuda para mudar. Assim eu deixo de ser fraco e passo a ser forte, deixo de ser infantil e passo a ser adulto, não é porque sofremos uma derrota que a guerra acabou, a derrota deve ser o estímulo para vencermos a guerra. Mas devemos mostrar a nós mesmos que somos capazes, que confiamos em nossa força e que temos a capacidade de nos levantar do chão e seguirmos de pé e com a cabeça erguida. A partir do momento em que deixo de ouvir os outros e passo a me ouvir, percebo que a única pessoa capaz de mudar a minha vida sou eu mesmo, quando tomo uma atitude e deixo de chorar para voltar a lutar. Quando a vida te derrubar mostre a ela que a queda é o início do impulso para ficar em pé novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário