Sejam Bem Vindos

É uma prazer tê-los em meu blog.

Me chamo Márcia Cristiane, sou professora da Escola Frei Cassiano Comacchio. Leciono as disciplinas: História, Filosofia,
Arte, Sociologia e Geografia.




sexta-feira, 17 de junho de 2011

IDEPE

O que é o Programa de Modernização da Gestão?
É o programa que está focado na melhoria dos indicadores educacionais do Estado, trabalhando a gestão por resultados. Ele tem como objetivo consolidar nas unidades de ensino, a cultura da democracia e da participação popular, baseada em diagnóstico, planejamento e gestão. Esse trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG).
O que é a meta por escola?
É um indicador objetivo estabelecido pela Secretaria de Educação. Representa o desafio proposto para cada escola na busca da melhoria dos resultados do Estado.
Como as metas foram estabelecidas/pactuadas?
As metas foram estabelecidas a partir da realidade vivida por cada escola, tendo como desafio, melhorar em relação a elas mesmas.
O que é o IDEPE?
O IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) é um índice criado pela Secretaria de Educação do Estado, composto pela combinação dos resultados do SAEPE e do fluxo escolar, para avaliar o desempenho dos alunos da rede.
O que é o BDE e quem recebe?
O BDE (Bônus de Desempenho Educacional) é o incentivo financeiro para os profissionais de todas as escolas que atingirem as metas propostas. A unidade que alcançar 50% da meta, receberá a metade do bônus, e a partir daí será considerado o intervalo de 10% até atingir 100% da meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário